segunda-feira, 6 de outubro de 2008

PROFª KÁTIA TARONE 45.222



Pessoal, ela não me pediu e até peço desculpas, pois muitos aqui copiados são amigos dos amigos e podem não ser de Guarulhos, mas tomei a liberdade de enviar a todos já que precisamos de gente nova na política e a Kátia trabalha comigo no Aeroporto há muitos anos e é uma pessoa muito descente.

Querendo ou não, temos que votar em alguém, então dá um forma para trocarmos a "panelinha" que se instalou em nossa cidade.

Diga não a violência e sim à Educação

Nasci e fui criada em Guarulhos, por isso conheço bem minha cidade e seus problemas. Sou professora há mais de 20 anos, solteira, sem filhos e tenho 38 anos.
Além de lecionar, sou analista de Recursos Humanos Sênior, Pós-Graduada em Gestão de RH, professora de Língua portuguesa e Inglesa da rede Estadual, professora de RH no Senac e Analista de Recursos Humanos, coordenação de treinamento e seleção de pessoal.

Tive participação ativa por muito tempo no grupo de Jovens da Igreja de São Roque e nos projetos da comunidade. Nunca fui candidata, mas "Quero fazer a diferença".
Por trabalhar na área, compreendo que a Educação é a base de uma sociedade mais justa. Mas não adianta esperar que o Estado faça tudo, precisamos criar parcerias com a iniciativa privada para que os jovens tenham uma formação de qualidade para entrar no mercado de trabalho. Precisamos lutar para dar condições aos professores para se reciclarem continuamente. Já ficou provado que os professores conseguem passar mais conteúdo aos estudantes se a sala de aula não estiver entupida de alunos. Já passou da hora de termos Escolas Padrão em nosso município.

A prática de esportes deve estar vinculada às Escolas Municipais. Em 2009 nossa cidade terá um orçamento de mais de dois Bilhões de reais. Apesar de todo esse dinheiro, o esporte tem recebido pouca atenção e quase nenhum recurso. Vou fazer de tudo para que nossas crianças sejam beneficiadas com esses recursos.

Nossa cidade tem crescido duas vezes mais do que a média nacional, isso é muito bom, no entanto traz, também, alguns problemas: lixo é um desses problemas. A prefeitura não tem projetos nesta área. Proponho ações de reciclagem do lixo doméstico, o que reverterá em uma cidade que respeitará mais nosso meio ambiente. Muito do que é jogado, descartado pode se transformar em renda; é tudo questão de uma boa orientação técnica.

Guarulhos ainda está engatinhando em termos de creche municipal. Há muito que fazer, mas é bom frisar que há dinheiro suficiente, o que falta é vontade política.
As mães precisam trabalhar para ajudar no orçamento doméstico, mas necessitam de um local confiável para deixar seus filhos. Eu quero ajudar vocês nessa questão, pois com um Ensino de qualidade podemos resolver grande parte dos problemas: como a saúde, desemprego e até meio ambiente.

PS. Essa menina recebeu até o momento 173 votos...

Nenhum comentário: