sábado, 31 de março de 2012

Aviação Russa

O caça de quinta-geração PAK FA, que está sendo desenvolvido para Força Aérea da Rússia, a partir de 2020 também deverá entrar em operação na Marinha da Rússia, numa versão modificada para operação naval.

A aparição do caça de quinta-geração na aviação naval russa não deve acontecer antes de 2020, informou o chefe de relações exteriores das forças aérea e de defesa da Marinha Russa, Tenente General Valery Uvarov. Anteriormente, representantes do comando das forças armadas e do Ministério da Defesa haviam dito que a nova versão naval do caça baseado no projeto do Sukhoi T-50 poderia entrar em operação por volta de 2016.
“É difícil afirmar quando essa aeronave entrará na força naval. Primeiro ela precisa entrar em operação na força aérea, e depois ser ‘navalisada’. Para fabricar uma nova aeronave a partir de rascunhos custa uma grande quantidade de dinheiro, e isso é irracional e não muito competente. As condições sugerem que ele deve estar pronto até 2020,” ele disse.
Uvarov afirma, no entanto, que qualquer novo caça naval deverá entrar em operação apenas após ocorrer uma competição na qual outros projetos participarão, incluindo modelos dos escritórios de projetos MiG, Yakovlev e Sukhoi.

Uma nova geração de caças embarcados deverá entrar em operação com a frota naval não muito antes de um novo porta-aviões no qual eles serão baseados, disse Uvarov, então daí os pilotos já estarão prontos. “A aeronave deverá ficar pronta antes dos novos porta-aviões entrarem em serviço, então os pilotos poderão antes praticar o pouso, primeiro numa área especialmente preparada, e depois no convés de voo,” ele disse. Salientou que a operação ainda está aguardando a entrega da versão naval do MiG-29K, os quais estão sendo exportados para Índia.
“Os dois primeiros caças navais MiG-29Ks em breve serão adquiridos para executar uma série de desenvolvimento de suas funções,” ele disse. “E acho que deverão existir dois esquadrões, que terão 24 caças MiG-29Ks e um esquadrão de Su-33s.”


EXIBIÇÃO DO NOVO AVIÃO RUSSO MODELO Sukhoi SU-35 Super Flanker

A Marinha da Rússia está atualmente reformando sua estrutura, com as forças aéreas e de defesa navais sendo unidas em somente uma unidade. O General Uvarov está deixando seu posto como comandante das duas unidades.
Fonte: RIA Novosti – Tradução: Cavok



SU-35BM modernização de profundidade.
SU-35BM tem os elementos da aeronave 5 gerações.
SU-35BM é uma geração 4 + +
www.nonexistent-s.ru

Nenhum comentário: