quinta-feira, 16 de abril de 2009

Minha Casa, Minha Vida - Guarulhos

Conjunto Santa Cecília

Prefeitura descentraliza cadastramento de famílias no “Minha Casa, Minha Vida”
Devido ao grande número de pessoas interessadas em se inscrever no programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, lançado em março pelo Governo Federal com o objetivo de financiar a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até dez salários mínimos, a Prefeitura de Guarulhos decidiu descentralizar o serviço. Em três dias de atendimento, mais de 3,5 mil famílias já foram cadastradas no município.

De acordo com o secretário de Habitação, Orlando Fantazzini, a partir desta quinta-feira (16), das 8 às 17 horas, o preenchimento da ficha de inscrição poderá ser feito via internet, através do site www.guarulhos.sp.gov.br, no link do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Além disso, a Prefeitura também está disponibilizando o atendimento nas regionais de Cumbica (avenida Mazagão, 194), Pimentas (rua Itália, 13 - ao lado da praça da Universidade), São João (avenida Coqueiral, 100), Vila Galvão (praça Cícero Miranda, s/nº) e no escritório regional da Proguaru no Taboão (rua Pedro de Toledo, 502).

Fantazzini destacou também, que foi transferido para o ginásio do Thomeozão (rua João Bernardo de Medeiros, 508 – Bom Clima) o atendimento que até esta quarta-feira vinha sendo realizado na Secretaria de Habitação. “É importante ressaltar que só devem comparecer nesses locais as pessoas que têm renda até três salários mínimos. Acima disso, os interessados devem se dirigir diretamente às agências da Caixa Econômica Federal (CEF)”, observa.

O superintendente regional da Caixa, Augusto Bandeira Vargas, disse que as 12 agências da instituição em Guarulhos estão prontas para atender as pessoas com renda de 3 a 10 salários mínimos. No entanto, sugere que antes de se dirigirem aos estabelecimento bancários, os interessados devem acessar o site www.caixa.gov.br e fazer a simulação conforme a faixa de renda. “Nossa orientação também é para que busquem um imóvel novo dentro do município, com habite-se até 25 de março deste ano, ou um terreno para construção”, disse.

Déficit habitacional
O valor do imóvel variará de acordo com o porte do município. Para as famílias de 3 a 10 salários mínimos, os limites máximos de valores de imóveis variam de R$ 80 mil a R$ 130 mil. Já para os que ganham de 0 a 3 salários mínimos, os valores serão definidos pelo Ministério das Cidades.

Serão, ao todo, 400 mil moradias para a faixa salarial de 0 a 3 salários mínimos, 400 mil de 3 a 6 salários mínimos e 200 mil unidades para a última faixa (de 6 a 10). A previsão do Governo Federal é reduzir o déficit habitacional em 14%, que hoje está em 7,2 milhões de unidades.

Agências da CEF em Guarulhos
Avenida Salgado Filho, 1.939 – Centro
Avenida Papa João Paulo I, 3.130 – Jardim Presidente Dutra
Avenida Otávio Braga de Mesquita, 2.439 – Jardim Monte Carmelo
Rodovia Presidente Dutra, Km 230 – Internacional Shopping Guarulhos
Avenida Tiradentes, 1.624 – Macedo
Avenida Emílio Ribas, 1.491 – Jardim Tranquilidade
Praça Getúlio Vargas, 50/56 – Centro
Avenida Monteiro Lobato, 5.251 – Cidade Jardim Cumbica
Estrada Juscelino Kubitschek, 5.308 – Água Chata
Avenida Sete de Setembro, 1.590 – Vila Galvão
Avenida Santos Dumont, 1.991 – Cidade Industrial Satélite

Nenhum comentário: